sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como limpar e energizar a nova moradia

Depois de longo e tenebroso inverno, literalmente, voltamos às postagens aqui no Caminho do Meio...rs

A postagem de hoje vem em resposta ao pedido da amiga e cliente Aila, sobre a limpeza energética da casa, especiamente quando nos mudamos e entramos numa casa que foi habitada, antes, por outras pessoas.

Em primeiro lugar, sugiro algo que é um pouco difícil, às vezes impossível de se fazer, mas que é muito recomendável: saber quem eram os antigos moradores da casa. Digo isso porque as pessoas que moraram ali anteriormente deixam as suas energias impregnadas na casa e o ideal é que tenham deixado mais coisas positivas do que negativas. Certa vez, fui morar em uma casa que só tinha tido uma família morando lá antes de mim, o que é bom... Menos energias a limpar... Por outro lado, era um casal de idosos e o senhor havia passado por um período de doença e depois veio a falecer, portanto, tínhamos ali uma energia de doença e tristeza.

A primeira coisa que eu fiz foi mandar pintar as paredes. Este é um ato que já ajuda bastante a eliminar as energias impregnadas. Depois, fiz uma limpeza profunda em toda a casa, em termos físicos e energéticos, e rezei pela alma daquele que se foi... e enviei boas energias para a viúva. Como nesta época eu havia me separado, estava morando lá somente com o meu filho, já não havia um link direto com os antigos moradores. Eu não recomendaria, por exemplo, a um casal sozinho ir morar em um ambiente assim porque já havia no ar uma energia de quebra de união.

A limpeza física pode ser feita tradicionalmente, com água e sabão, visualizando, ao limpar, que a energia antiga está indo embora juntamente com a água descendo pelo ralo. A intenção ao fazer isso é fundamental e faz toda diferença. Depois, deve-se jogar punhados de sal grosso em cada canto, deixar por 24h e depois varrer tudo para o lado de fora da casa, intentando que o que restou da energia antiga saia de uma vez. O ideal é fazer isso antes de colocar os móveis dentro da casa, antes da mudança propriamente dita, mas se isso não for possível, que seja ao menos antes de se colocar os móveis em seus devidos lugares e desencaixotar as coisas.

Tendo feito isso, e já com os pertences dentro de casa, começamos a imantar nosso novo lar com a nossa energia.

Algumas formas simples de fazer isso: colocar músicas tocando... claro, música que tenham a ver com a nossa energia e músicas positivas. Por mais que uma música seja do nosso agrado, se ela falar de tristeza, dor de cotovelo e mágoas, ela não é indicada. Outra maneira é queimar incenso de alecrim, manjericão e louro, preferencialmente queimar estas ervas em carvão, mas para quem não puder ou não souber fazer isso, está valendo colocar óleo essencial no aromatizador. Um óleo essencial muito bom para isso é também o de Laranja, que traz tranquilidade e alegria ao ambiente. Outra opção muito recomendada é queimar palo santo, um poderoso incenso natural.

Crie um ponto de irradiação de energia, um tipo de altar que não precisa, necessariamente, ter um cunho religioso. Para quem segue alguma religião ou tem a sua fé, imagens e quadros são recomendados. Para quem não segue, recomendo colocar em uma mesa ou estante cristais de quartzo branco, uma taça ou compoteira bem bonita com água pura, e um castiçal com uma vela, que deve ser acesa sempre em um dia da semana. Nesse dia, ao acender a vela, devemos visualizar a casa e tudo de bom que queremos vivenciar ali, fazer orações, cantar mantras ou algo do gênero. Coloque também um porta-incenso e quando acender a vela, acenda um incenso de sua preferência. Este será o ponto de irradiação da sua casa, mantenha-o limpo e belo.

Para quem quiser trabalhar energias específicas também existem outras dicas interessantes.

Para o amor, mantenha um jarro com flores no quarto com alguns cristais de quartzo rosa em volta. Para a prosperidade, faça um spray com os seguintes ingredientes: álcool de cereais (70%), água desmineralizada (30%) e gotas de óleo essencial de canela, e, vez por outra, espalhe esse aroma maravilhoso pela casa. Uma outra dica muito boa e mágica para a proteção da família é criar um cantinho para celebrar os antepassados, eles certamente vão abençoar a nossa casa e proteger os integrantes da família. Coloque retratos de pais e avós junto com cristais de quartzo verde e ali faça as suas orações e meditações. Pode acender uma vela ou um incenso quando achar necessário.

Para quem gosta de rituais, uma excelente dica é uma vez por mês incensar a casa toda e com um sino (pode ser um sino de metal comum ou uma taça tibetana) ir em cada canto da casa e tocar o sino. O segredo é o seguinte: quando o som do sino parecer abafado é sinal de que aquele canto está com algumas energias estagnadas... Continue tocando o sino até que o som saia completamente limpo.

Espero que com estas dicas a sua casa fique energizada e seja um santuário de luz e alegria! :-)

Em breve estaremos comercializando palo santo vindo diretamente do Peru. E para quem quiser adquirir o sal grosso com as misturas de ervas para limpeza da casa ou mistura de ervas para queimar no carvão ou fazer banhos, basta encomendar. Através de uma rápida conversa via email, farei uma mistura personalizada. ;-) Os óleos essenciais também já estão sendo comercializados. Os interessados podem entrar em contato através do email caminhodomeio@viatarot.com.br

6 comentários:

  1. Oi, Cláudia, e no caso de um apartamento mobiliado, o que poderia ser feito? Pretendo alugar um assim.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anônimo! :-)

    Pois é... Quando escrevi a postagem cheguei a pensar nesta situação. Creio que dará um trabalhão, mas é possivel fazer!!! Uma boa opção é fazer uma mistura de água, sal grosso e umas gotas de óleo essencial de alecrim e passar um pano molhado nesta mistura em todos os móveis por dentro e por fora. No caso de serem móveis que não podem ser molhados, mas somente passar lustra móveis ou óleo de peroba, uma ideia é substituir estes produtos por um óleo de sua escolha e gotas de óleo essencial de alecrim.

    Espero que ajude! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia!!!
    Estou para comprar uma casa, onde é um centro de umbanda (nada contra) porém estou preocupada com a energia que pode ter alí... oque posso fazer para minimizar???

    Parabéns pelo blog!!
    Aguardo, grata

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Vou me mudar para um apartamento alugado. Posso lavar as paredes com um pano molhado com agua e sal grosso? E o apartamento inteiro tem carpete, posso usar aspirador para tirar o sal grosso de cada canto do chao? Tenho medo que varrendo nao vai sair tudo! Alguma sugestao especifica para limpeza energetica de banheiros?

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 1

    No caso do centro de umbanda, o problema não é a energia, mas os assentamentos. É preciso ver se os dirigentes vão desenterrar tudo direitinho e levar embora. O ideal seria chamar alguém que entenda do assunto para resolver isso. Eliminada a questão dos assentamentos, pode fazer a limpeza indicada para qualquer casa.

    Anônimo 2

    Tudo sempre vai depender do tipo de energia que o local está vibrando, que tem tanto a ver com questões naturais (veios de água, posicionamento geográfico, etc), com o que tem em volta do lugar (antenas de TV, de celular, etc) e com quem morava ali antes. Particularmente, já morei em casas onde não realizei tipo algum de limpeza energética (nem conhecia essas coisas na época) e fui muito feliz ali. A questão é quando a energia não está boa. O que eu quero dizer com isso? Que vai ter casa em que uma limpeza simples de água com sal grosso nas paredes vai funcionar e em outras nem pintando tudo com cal vai resolver. É preciso sentir o local. Se souber lidar com o pêndulo, é uma boa ideia fazer medições. Outra dica que é boa para perceber como está a energia de um ambiente é colocar um copo de água com um pedacinho de carvão. Quanto mais rápido este carvão for para o fundo do copo, mais pesada está a energia.
    Nos banheiros, a coisa mais importante, depois de mantê-los sempre limpos, é deixar a tampa do vaso abaixada, a porta fechada e nunca deixar torneiras pingando ou infiltrações. As águas que transbordam de alguma forma não trazem boa energia para o ambiente.

    beijos!

    ResponderExcluir